Blog

A GRÉCIA É DOS DEUSES

A GRÉCIA É DOS DEUSES

Conhecer a Grécia é um sonho de muitas pessoas. Em algum momento fomos “fisgados” por este desejo ao ver a história da humanidade.

Quando nossos olhos se maravilhavam com imagens do belo, nas obras de arte, nas colunas da arquitetura singular, a luz do sol refletindo nas casas brancas de abóbodas azuis, a cor daqueles mares e a geografia montanhosa das ilhas intermináveis…

E como não falar da filosofia, dos conceitos de política, democracia, de moral e ética que no que diz respeito ao ocidente surgiram, na Grécia e de lá foram sendo “exportados” para o resto da Europa e para outros continentes.

É certo que já havia sociedades organizadas, religiosidade e ciência anterior à Grécia também em outros lugares do mundo na antiguidade. Porém seus meios de registro cultural eram feitos de outras formas e que ainda hoje não conseguimos “decifrar”.

Já os gregos registravam muito bem tudo o que faziam. Então ficou  mais fácil escrever sobre eles a partir desse legado.

Mas a Grécia é mais do que isso.

Tem a cultura e tradições, a religião que são muito distintas das nossas. São tantos templos grandiosos, anfiteatros, monumentos, obras e mais obras de todos os tipos que é impossível não ficar encantado. Sem falar na mitologia linda e simbólica.
Ao turistar na Grécia você poderá perceber que esta entrando em outra dimensão, uma dimensão de sonhos e de histórias que se misturam, será convidado experimentar roteiros paradisíacos que além de culturais poderão ter uma conexão espiritual e terapêutica.

Imagine-se num cruzeiro relaxante (não há melhor forma do que navegar para conhecer este território que é composto por mais de mil ilhas) para sentir a energia dos lugares, você chegará e pisará com seus próprios pés em Atenas e visitará Acrópoles e o Parthenon…

Há grupos especiais de pessoas que buscam conhecer a si mesmas, grupos que contemplam muito além de belas fotos, diversão, compras e lazer. Assim como nos livros de história não encontramos vivências experienciadas por nós, ao optar por uma viagem de autoconhecimento é possível iniciar além de tudo isso também uma própria jornada “história evolutiva” e reescrever seus  registos.

Através de vivências únicas com dinâmicas, sintonizações dignas de deuses e deusas.
Inseridos no grupo de pessoas com interesses e afinidades em comum nos sentimos protegidos por uma egrégora elevada, onde a partilha é rica após cada experiência.

Você poderá ser conduzido em meditações e acessar outras realidades ao visitar templos antigos por exemplo, resquícios da civilização atlante descrita por Platão.

Há roteiros que comtemplam muito além do que você sonhava. Como a Grécia tem esta localização privilegiada, seu confortável cruzeiro poderá lhe levar, até a Lendária “Ilha das Rosas” a Ilha de Rhodes e você andará onde no período medieval diz a lenda que os Cavaleiros Templários construíram um Castelo para esconder aí o Santo Graal! E você poderá sentir esta energia.
Como se não bastasse, a emoção poderá ser ainda maior ao chegar à Turquia e tocar na casa de pedra onde morou a Virgem Maria por mais de quarenta anos.
Ainda na Turquia próximo a Efeso você poderá pisar nas ruínas da primeira escola de medicina do ocidente e se conectar com o antigo “Templo de Cura” como era chamado o local por Asclépio o deus grego da medicina. E quiçá participar de uma meditação e realizar o seu próprio ritual de cura na tradição da antiga medicina de Asclépio amparado pela energia consciêncial de Higéia sua filha, deusa da prevenção de doenças e da farmácia.

De onde você acha que vieram os atuais símbolos da Medicina (o bastão de Asclépio enrolado por uma serpente) e o da farmácia (a taça de Higéia também enrolado com sua serpente?)

O que você acha que este animal pode ter haver com tão sagrados símbolos ligados a cura dos nossos males? Se formos juntos à Grécia poderemos te contar.

De volta ao navio mais belezas e mais surpresas! A cada ilha uma visita incrível como a histórica Creta lar da grande civilização Minóica e a casa de Zeus.

Verá as escavações de Knossos que revelam uma civilização remota a 4000 anos a.C.
Em Santorini você vai querer visitar o Monastério do Profeta Ilías e passear nos pequenos vilarejos de Firostefani, Imerovigli, Aldeia de Oia e o sítio arqueológico de Acrotini.

Conhecerá a famosa Milos, onde foi encontrada a estátua de Afrodite (a Vênus de Milo, hoje está no museu do Louvre) e também a estátua do deus Asclépio (hoje no museu Britânico) e a de Poseidon (hoje em Atenas)

E o que lhe parece poder consultar um Oráculo em Delfos? Sim é possível! Traga a sua criança interior e venha!

Você certamente vai amar Mikonos pela sua bela paisagem, praias, moinhos icônicos talvez queira então apreciar a agitada vida noturna de lá.

O descrito acima é um roteiro muito especial “uma vivência itinerante” O Caminho da Serpente, onde cada lugar visitado, cada “local sagrado” é relacionado a um chakra (um centro de energia do seu corpo) poderão ser trabalhadas questões como: nossas origens, infância, missão terrena e ligação com a Fonte.

Ao trilhar esse caminho interior recomenda-se fazê-lo na intenção de alguma cura, seja física, emocional, mental ou espiritual. E dessa forma o trabalho de cura e iluminação poderá ser direcionado durante toda a viagem.

A Grécia te espera.
Permita-se esta Transformação!

Conheça-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses. (Sócrates)

Autoras: ROVANI FERREIA e GLÁUCIA SCHATZMANN
Terapeutas Holísticas e Condutoras de Viagens e Vivências.

Website por Natalia Delboux

Informações Importantes

Política Privacidade
E-mail: contato@rovaniferreira.com
CNPJ: 8503970273505
COPYRIGHT ©2022 · Rovani Ferreira